Odeio o que a comunidade gamer se tornou.
Eu cresci no meio dos video-games. Minha primeira lembrança de vida é jogando street fighter e sonic num mega-drive surrado nos fundos da casa da minha vó com meus primos porque a tv principal era pra novela kk
Enfim, sempre me orgulhei de jogar video-game e de ser gamer. Por mais que seja um hobbie eu sentia muito orgulho de saber que eu tinha capacidade de, sei lá, zerar um devil may cry 3 no Dante Must Die.
Só que esses dias não consigo mais me entrosar com a comunidade gamer, nem pelo fato de ser mais velho (nao sou tao velho). O problema maior pra mim e a pergunta que não quer calar é: quando foi que essa comunidade ficou tão chata?
Toda vez que entro em qualquer coisa envolvendo games é sempre "cultura woke", "lacração", "aiiii tem gay no meu joguinho de bonequinho colorido".
Quando foi que isso se tornou um problema TÃO grande? Tipo, tá todo mundo ok em pagar 600-700 conto num jogo mas ter boneco de cabelo colorido não pode?
Sou da epoca que todo mundo sabia que a Poison era travesti e isso não impedia o povo de jogar com ela. Sou da época que vc ia na maquina do barzinho do seu zé e tinha nego de 2m de altura e 50 kg de braço quebrando todo mundo de Kula, Athena e Mature.
A tirar algumas fanbases específicas, o mundo dos games tá esquisito. Parece que páginas/subs/canais de games viraram refúgio pra um monte de esquisitão. (Que não jogam nada mas são cheios de opiniões sobre um mundo que acabaram de chegar).
Enfim, é o desabafo da minuscula causa de hoje, valeu por ler e a paz de Jesus pra todos