Eu sou babaca por tentar desmascarar uma traição?

eu(H 32 anos) estava namorando com uma garota(26) a 5 meses. Ambos muito felizes e apaixonados durante esse período, porém, recentemente comecei a notar algumas mudanças no comportamento dela, vivia com o celular virado pra baixo e a todo lugar que ia não desgrudava do bendito celular. Pois bem, como os sinais estavam gritantes, decidi por identificar a senha sem ela perceber e acessar o celular enquanto ela estivesse dormindo, feito. obs.: meu coração quase saiu pela boca enquanto lia.

Ao abrir as mensagens do whatsapp, vi que tinha um homem que eu não conhecia conversando com ela e o mesmo mandando mensagens dizendo que estava morrendo de saudades e não via a hora de encher ela de beijos, através das mensagens ela não deu muita corda, mas no final convidou ele para um almoço na casa dela em um dia de semana, isso pra mim foi a gota d'agua, quando ela acordou chamei pra ter uma conversa e ela me disse que esse cara era um amigo dela de muitos anos, que a ajudou em um momento difícil e tinha a mania de falar dessa forma "carinhosa" com todas pessoas que ele gosta.

Enfim, terminamos mas não me dei por satisfeito, fui investigar quem era o cara e vi que o mesmo é casado e tem dois filhos. Desde então isso não sai da minha cabeça, consegui algumas informações sobre ele tipo onde trabalha e onde mora. Estou prestes a usar essas informações aliadas de um rastreador que tenho no meu carro para ver ate onde vai essa história e se caso a traição se consumar eu poder mostrar tudo para mulher dele(que também é amiga da minha ex) e me sentir plenamente vingado. Eu sou o babaca por arquitetar esse plano maluco na minha cabeça? deveria simplesmente seguir em frente e esquecer essa história?